fbpx
A importância da coluna vertebral e suas divisões


A nossa coluna é formada por vértebras e elas são ligadas por articulações que desempenham o papel de amortecedores quando andamos, corremos ou pulamos, além de servir de apoio para as outras partes do esqueleto. As vértebras também possuem um canal por onde passa a medula espinhal, que é a responsável pelos nossos movimentos musculares.
Quando a coluna é vista de frente, ela é reta e quando ela é vista de lado, ela forma duas curvaturas em forma de S, chamadas de lordose ou de cifose. Essa curvatura dá o equilíbrio necessário para que o homem possa ter uma postura vertical. 
A coluna vertebral pode ser dividida em 4 regiões, são essas:
Região Cervical –na altura do pescoço, com sete vértebras
Região torácica – na altura do tórax, com doze vértebras
Região lombar – na altura da cintura, com cinco vértebras
Região sacrococcigiana: - na altura do quadril, com cinco vértebras fundidas.
Como mostra a imagem, um desalinhamento da coluna vertebral pode comprometer o funcionamento de todo o corpo, pois todos os orgãos do corpo tem sua comunicação com o cerebro e esta ligação se dá por nervos que passam por dentro da coluna vertebral. É muito importante para o bom funcionamento dos orgãos que a coluna esteja saudável e ereta.
Cuidar da saúde da nossa coluna é fundamental para termos mais qualidade de vida, por isso, dormir num colchão feito sob medida, garante além de uma boa noite de sono, mais saúde e bem-estar, pois somente um colchão que seja um corretor de postura personalizado para cada pessoa pode garatir um alinhamento da coluna.
Clique aqui no botão abaixo e descubra como esta tecnologia funciona.