fbpx
As 5 fases do sono

Dormir não é só descansar. Segundo o guia Fiocruz, durante a noite o nosso sono passa por 5 fases, são essas:
Fase 1: é a fase do adormecimento – que pode durar até 15 minutos. É como uma espécie de zona intermediária entre estar acordado e dormindo. O cérebro produz ondas irregulares e rápidas, a tensão muscular diminui e a respiração se torna mais leve.
Fase 2: essa é a fase do sono mais leve. A temperatura e os ritmos cardíaco e respiratório diminuem e a pessoa é definitivamente conduzida ao limite entre estar acordada e dormindo.
Fase 3: nessa fase o corpo já começa a entrar em um sono profundo, onde as ondas cerebrais diminuem o ritmo.
Fase 4: é a fase do sono profundo, quando o corpo repõe as energias do desgaste diário. Nesta fase, o organismo libera os hormônios ligados ao crescimento e executa o processo de recuperação de células e órgãos.
Fase 5: é quando a atividade do cérebro acelera e inicia o processo de formação dos sonhos. É quando o cérebro faz um tipo de faxina na memória, guarda as informações importantes recebidas durante o dia e joga fora as informações desnecessárias.
Uma boa noite de sono só é possível quando o colchão é bom e nos permite relaxar com a postura correta. Uma má postura enquanto dorme, além de prejudicar a nossa saúde física atrapalha o bom andamento do sono, prejudicando a também a nossa saúde mental. Conheça os nossos produtos e garanta uma boa noite de sono sempre! Clique aqui: