fbpx
Fibromialgia mistério resolvido


O PhD Dr. Frank L. Rice descobriu a principal fonte de dor em pacientes com fibromialgia. Durante muito tempo se pensou ser algo psicológico, mas agora o neurocientista e sua equipe revelaram que a principal fonte de dor resulta de um excesso de fibras nervosas sensoriais presentes ao redor dos vasos sanguíneos localizadas na palma das mãos.
Para resolver o mistério da fibromialgia, os pesquisadores concentraram a atenção na pele da mão de uma paciente que tinha uma falta de fibras nervosas sensoriais, que causavam uma reação reduzida à dor.
Eles então pegaram amostras da pele das mãos de pacientes com fibromialgia, e foram surpreendidos ao encontrar uma quantidade extremamente excessiva de um determinado tipo de fibra nervosa.
Anteriormente os cientistas pensavam que essas fibras fossem apenas responsáveis por regular o fluxo de sangue, e que não desempenhassem qualquer papel na sensação de dor, mas agora eles descobriram que há uma ligação direta entre estes nervos e a dor corporal generalizada, assim como a sensação de fadiga.
O portal CTP também comenta a notícia. Você pode acessar o artigo referente a pesquisa clicando aqui.
Pacientes esperam agora pela descoberta da cura, mas enquanto isso seguem as orientações dos médicos que são: fazer exercícios, dormir mais e com mais qualidade.
Veja abaixo o depoimento de nossa cliente que teve a condição de sua doença totalmente modificada após adquirir o Colchão Inteligente.