fbpx
Pegar facilmente no sono – Glândula Pineal e Melatonina

A glândula pineal é considerada em parte um enigma, chamada de terceiro olho em algumas culturas e considerada pelo filosofo Descartes “o cerne da nossa alma” ela é uma estrutura realmente fascinante.
Olhando com um olhar mais objetivo, ela tem funções como regulação dos ciclos e entrada na maturidade sexual e é uma glândula considerada reguladora das outras glândulas presentes no organismo.
A melatonina é secretada pela glândula pineal na diminuição ou ausência de luz. E é esse hormônio melatonina que nos faz ficar com sono. A pouca produção de melatonina causa insônia, estresse, ansiedade.
As formas naturais de ajudar na produção de melatonina são o consumo de própolis, abacate, cereja, uvas, tomate, cevada e abacaxi e diminuir drasticamente a iluminação presente no ambiente antes do horário de dormir, de preferencia, escuridão total, eliminando qualquer luzinha de qualquer aparelho presente no quarto.
Existem pessoas que revelam escutar sua pineal trabalhando na produção de melatonina, isto porque nas cavidades da face há esta ligação entre a glândula e o ouvido, também há muitos relatos de que a massagem na pineal acelera o “pegar no sono” principalmente de bebês e crianças pequenas que permitem esta prática.
Aproveite a sua produção de melatonina dormindo em um Colchão Inteligente, pois por ele ser feito sob as medidas do corpo, lhe proporcionando ajuste da coluna e muito conforto, você conseguirá chegar ao sono profundo e reparador, garantindo bem-estar, saúde e bom humor. Conheça os nossos produtos e garanta uma boa noite de sono sempre! Clique aqui: