fbpx
Os pontos de pressão no colchão firme que causam lesões

Um colchão firme já foi promessa de coluna alinhada, principalmente colchões magnéticos firmes ou com densidade progressiva. É sabido dos benefícios do magnetismo mas em quesito ortopedia e alinhamento da coluna só um colchão feito sob as medidas do corpo pode evitar lesões em regiões que ficam muito tempo em contato com o colchão.
Ainda assim é preciso um bom terapeuta do sono para indicar o melhor conforto para o cliente de acordo com suas necessidades. O Terapeuta do Sono, juntamente com a fabrica Colchão Inteligente leva em consideração cada dor ou desconforto que o cliente relata.
Existem condições das mais diversas que agravam com os pontos de pressão de um colchão inadequado, são elas, artrites, bursites, esporão de calcâneo, e úlceras de decúbito ou de pressão, também chamadas de "escaras".
Inclusive nossa equipe encontrou um estudo que confirma que colchões magnéticos comuns fazem aumentar mais estas feridas "escaras" comparando até com o próprio colchão hospitalar, por serem muito firmes e possuirem a mesma densidade em todas as regiões do corpo. Confira o estudo: http://biblioteca.univap.br/dados/000002/00000214.pdf
Pontos de pressão no colchão firme também podem ocasionar formigamentos ou má-circulação sanguínea, isso pode prejudicar tanto a região quanto o sono profundo pois você terá que se mexer mais vezes durante a noite, perturbando o sono. Acesse http://www.colchaointeligente.com.br/fases-do-sono/ e saiba mais.
Uma boa noite de sono só é possível quando o colchão é bom e nos permite relaxar com a postura correta e sem pontos de pressão, então não esqueça de comentar tudo sobre sua saúde para o Terapeuta do Sono. Uma má postura enquanto dorme, além de prejudicar a nossa saúde física atrapalha o bom andamento do sono, prejudicando a também a nossa saúde mental. Conheça os nossos produtos e garanta uma boa noite de sono sempre! Clique aqui: